O novo argumento da ala política para convencer Bolsonaro a se vacinar
Ministros da ala política recorreram a pesquisas eleitorais para tentar convencer o presidente Jair Bolsonaro a se vacinar contra Covid
atualizado
Compartilhar notícia
Ministros do núcleo político do governo decidiram apelar a um fato eleitoral para tentar convencer o presidente Jair Bolsonaro a se vacinar contra a Covid-19.
Auxiliares presidenciais dizem ter em mãos pesquisas que apontam crescimento de até oito pontos percentuais de Bolsonaro, caso ele tome o imunizante contra o novo coronavírus.
Mesmo com as pesquisas, ministros da ala política, como o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, admitem que será difícil convencer Bolsonaro a se vacinar em troca de votos nas eleições.
Em entrevista ao Metrópoles nesta semana, Nogueira afirmou que o presidente é uma pessoa “autêntica” e por isso “está fora de questão o presidente utilizar a vacina para aumentar seu cacife eleitoral”.
Mais de um ano após o início da vacinação no Brasil, o atual chefe do Palácio do Planalto não só tem dito que não se vacinou contra a doença até agora como levanta dúvidas sobre a segurança dos imunizantes.