O jantar de Zanin com Pacheco, Alcolumbre, Moraes e Gilmar
Escolhido por Lula ao STF, Cristiano Zanin jantou com ministros do STF e senadores após reunião que selou sua indicação para a Corte
atualizado
Compartilhar notícia
Escolhido por Lula para o STF, o advogado Cristiano Zanin jantou com ministros do Supremo e senadores na noite dessa quarta-feira (31/5), em Brasília, após a reunião em que o presidente da República selou sua indicação para a Corte.
O jantar aconteceu na residência oficial do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e contou com as presenças dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e do senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Antes do jantar, como noticiou a coluna, Lula ligou para Pacheco e para Alcolumbre para comunicar a escolha de Zanin. A ligação foi feita durante a reunião do presidente da República com o advogado no Palácio do Planalto.
No telefonema, tanto Pacheco quanto Alcolumbre sinalizaram a Lula disposição em ajudar Zanin a ter a indicação aprovada no Senado. Alcolumbre é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o advogado será sabatinado.
Lula pretende ligar para outros senadores e autoridades do Judiciário ao longo desta quinta-feira (1º/6) para comunicar sua decisão. A expectativa é de que a indicação de Zanin seja publicada ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União.
Lula já tinha comunicado Gilmar e Moraes que indicaria Zanin. Os dois participaram de churrasco promovido pelo presidente na sexta-feira (26/5). Nessa quarta, Lula também ligou para a presidente do STF, Rosa Weber, para informá-la sobre a indicação.