O jantar de Doria em Brasília na véspera das prévias do PSDB
Disputa interna para escolher o candidato tucano à Presidência da República acontece neste domingo (21/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia antes das prévias do PSDB ao Palácio do Planalto, o governador João Doria irá se reunir com aliados na casa do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), em Brasília, para um jantar.
O encontro deve reunir deputados federais e senadores tucanos que apoiam o governador paulista na disputa interna por meio da qual o partido decidirá quem será seu candidato à Presidência da Republica.
A previsão de interlocutores de Doria é de que ele vencerá as prévias e terá maioria até mesmo no colégio eleitoral formado por senadores, deputados federais, governadores, vice-governadores e ex-presidentes da sigla.
Prévias PSDB: Doria projeta maioria em grupo que Aécio cantava vitória
Doria chega a Brasília, onde parte dos filiados votará presencialmente nas prévias, na manhã deste sábado (20/11). Ele dará entrevista à imprensa no início da noite.
Na sequência, o governador receberá prefeitos no Hotel Royal Tulip Brasília, antes de se encontrar com parlamentares na casa de Izalci.
Segundo o PSDB, 44,7 mil tucanos se inscreveram para votar nas prévias, no domingo. Desse total, 700 mandatários votarão por meio de urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral.
Os demais filiados votarão por meio de um aplicativo desenvolvido para a disputa. A eleição acontecerá das 8h às 15h. A previsão é de que o resultado seja divulgado por volta das 17h.