O incômodo de Alckmin com o presidente da Apex
Geraldo Alckmin ficou incomodado com recentes reportagens negativas sobre o chefe da Apex, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações
atualizado
Compartilhar notícia
Vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin ficou incomodado com as recentes notícias negativas envolvendo o presidente da Apex (Agência de Promoção de Exportações do Brasil), Jorge Viana.
Segundo aliados de Alckmin, uma das revelações que mais o incomodaram foi a de que Viana alterou o regimento interno da Apex, para acabar com a exigência de que o presidente da agência de exportações precisa comprovar fluência no inglês.
O caso foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Viana, que admite não ter domínio completo sobre a língua inglesa, mudou o estatuto da Apex para poder se manter no comando do órgão. Do contrário, ele poderia ter de deixar o posto.
Apesar do incômodo nos bastidores, Alckmin não fez qualquer comentário público sobre o assunto. Embora a agência seja subordinada à pasta do vice, Viana foi indicação direta do presidente Lula, que já deixou claro que não demitirá o aliado.