O gesto de Marcos Pereira aos deputados de olho na sucessão de Lira
Em sua tentativa de se cacifar para sucessão de Arthur Lira na Câmara, Marcos Pereira usou estratégia para agradar quase todas as bancadas
atualizado
Compartilhar notícia
Em campanha velada para se eleger como sucessor de Arthur Lira (PP-AL) em 2025, o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), fez um gesto a diversas bancadas da Casa na última semana.
Enquanto estava como presidente interino da Câmara, Pereira pautou no plenário a votação de requerimentos de urgência assinado por partidos de todas as matrizes idológicas, da esquerda à direita.
Nas duas sessões que presidiu, na terça-feira (19/9) e quarta-feira (20/9), Pereira votou 14 requerimentos, atendendo a partidos como Republicanos, PSDB, PDT, PT e PSol.
Os requerimentos votados atenderam até mesmo legendas que também pretendem lançar candidatos próprios a sucessão de Lira, como o PSD de Antônio Brito e União Brasil de Elmar Nascimento.
Marcos Pereira assumiu a presidência interina da Câmara em razão da viagem de Lira a Nova York, onde o atual presidente da Casa acompanhou Lula na Assembleia-Geral da ONU.
Como mostrou a coluna, Pereira avisou aliados que usaria o período em que esteve no comando da Câmara para demonstrar como seria sua gestão como presidente da Casa e, assim, se cacifar para a sucessão de Lira.