O foco dos discursos de Jair Bolsonaro no 7 de Setembro
Presidente Jair Bolsonaro deve fazer ao menos três discursos durante atos políticos do 7 de Setembro convocados por ele
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro fará pelo menos três discursos durante os atos políticos convocados por ele para esta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro.
O primeiro deles acontecerá de cima de um trio elétrico na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O outro será de forma remota, para apoiadores que estarão na Avenida Paulista, em São Paulo.
O terceiro — e principal discurso — será feito pelo presidente na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, do alto do trio elétrico organizado pelo pastor Silas Malafaia.
Aliados do presidente dizem que os discursos devem ter três focos principais:
- Defesa de eleições “limpas e transparentes”;
- Defesa das liberdades, sobretudo a “liberdade de expressão”;
- Ataques ao PT e a Lula.
Segundo aliados, Bolsonaro quer “uma foto para o mundo” para mostrar que a defesa por eleições limpas é uma pauta que tem apoio e capilaridade na sociedade brasileira.
O presidente foi aconselhado a não fazer ataques nominais a ministros do STF. Seus aliados, porém, ponderam que Bolsonaro é “imprevisível” e, a depender do calor do momento, pode não se conter.
A avaliação de aliados é de que ataques a ministros do STF podem até empolgar a militância, mas afastam os eleitores mais moderados que o atual presidente precisa conquistar para superar Lula.