O encontro reservado de Haddad com o candidato de Lira na Câmara
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad teve encontro reservado com Hugo Motta, candidato apoiado por Arthur Lira para sucessão na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve encontro reservado com o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato de Arthur Lira (PP-AL) à sua sucessão na presidência da Câmara.
A reunião, segundo apurou a coluna, aconteceu no início de setembro, na sede do Ministério da Fazenda. A conversa não foi registrada na agenda oficial do atual chefe da equipe econômica do governo Lula.
Hugo Motta foi levado para o encontro com Haddad pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Filiado ao Republicanos, Costa Filho tem ajudado o candidato a vencer resistências dentro do governo.
Na época da reunião, já circulava, nos bastidores, a informação de que Motta tinha virado o candidato de Lira na disputa. O apoio, contudo, só foi oficializado pelo presidente da Câmara nesta semana.
Lira busca Haddad
Após anunciar seu apoio a Motta, o próprio Lira também procurou Haddad nos últimos dias. Na conversa, prometeu votar a agenda econômica do governo até o fim do ano em troca do apoio do ministro a Motta.