metropoles.com

O elogio de Salles para o coordenador nacional do MST

Relator da CPI do MST, Ricardo Salles chama João Pedro Stédile de “liderança com preparo ímpar” e destaca seu “brilhantismo intelectual”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), relator da CPI do MST
1 de 1 Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), relator da CPI do MST - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Crítico das invasões promovidas pelos sem-terra, o deputado Ricardo Salles (PL-SP), relator da CPI do MST, fez um raro elogio ao coordenador nacional do movimento, João Pedro Stédile.

Em um requerimento protocolado nesta segunda-feira (28/8), no qual pede a quebra de sigilo da Associação Brasil Popular (Abrapo) e de seus dirigentes, Salles chama Stédile de “liderança com preparo ímpar”.

“João Pedro Stédile trata-se de uma liderança com preparo ímpar. Formado e pós-graduado em economia, com diversos livros publicados na seara, a testemunha discorreu com muita facilidade sobre temas complexos a ela perguntados durante sua oitiva”, afirmou o relator.

O parlamentar bolsonarista ainda cita elogios feitos pela deputada Lídice da Mata (PSB-BA), aliada do MST, para reforçar a lista de elogios.

“A título de exemplo, cite-se as elogiosas palavras da Deputada Lídice da Mata, proferidas em mesma audiência, a ressaltar o ‘brilhantismo intelectual’ da testemunha”, diz Salles.

Os elogios são utilizados por Salles como uma prova de que Stédile deveria saber quem é o responsável pela gestão dos recursos arrecadados pelo Movimento.

Como mostrou a coluna, Salles quer quebrar o sigilo da Abrapo, apontada por ele como uma das “principais fontes gestoras dos recursos do” MST.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?