O destino de Dilma no governo Lula
Ovacionada nas posses de Lula e de ministros, ex-presidente Dilma Rousseff já conversou com Lula sobre seu destino no novo governo
atualizado
Compartilhar notícia
Personalidade mais ovacionada nas posses de Lula e dos novos ministros do governo, a ex-presidente Dilma Rousseff não deverá ter qualquer cargo na gestão do petista.
Segundo interlocutores de Lula, houve um consenso entre ele e Dilma. Ambos concordaram que a ex-presidente não assumirá nenhum posto no novo governo.
Aliados de Lula afirmam que, embora tenha apreço e tenha destacado Dilma durante a campanha, o atual presidente avalia que nenhum cargo estaria a altura da ex-presidente.
Logo após a vitória de Lula nas urnas, petistas chegaram a defender que Dilma fosse indicada para uma embaixada. Citaram até a possibilidade de a ex-presidente ser embaixadora em Portugal.
Como mostrou a coluna, Dilma foi ovacionada ao chegar no Palácio do Planalto para a cerimônia de posse de Lula. Nesta segunda-feira (2/1), a ex-presidente também foi um dos nomes aplaudidos durante as posses de ministros.
Tirando o próprio Lula, ninguém está sendo tão ovacionado nessa volta ao PT quanto Dilma Rousseff. Qualquer menção a ex-presidente é seguida pelo coro da militância. Por enquanto, ela não irá participar do governo. @igorgadelham @Metropoles pic.twitter.com/jGc7QaQ8RU
— Gustavo Zucchi (@gustzucchi) January 2, 2023