O cumprimento de Lula aos donos da Brasil Paralelo
Ex-presidente Lula cumprimentou donos da produtora bolsonarista Brasil Paralelo durante jantar no dia 27 de setembro, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Alvos do TSE nesta quinta-feira (13/10) após a produtora publicar material com críticas a Lula, os donos da “Brasil Paralelo” participaram de um jantar com o ex-presidente no dia 27 de setembro, em São Paulo.
Registros feitos pelo fotógrafo da equipe de Lula (veja fotos abaixo) revelam que aos menos dois sócios-fundadores da produtora bolsonarista estavam presentes no encontro: Lucas Ferrugem e Henrique Viana.
As imagens também mostram que o petista cumprimentou pessoalmente Ferrugem e Viana. No momento, os dois estavam ao lado do empresário bolsonarista José Eduardo Matarazzo, também cumprimentado por Lula.
O jantar foi promovido pelo grupo Esfera e contou com a presença de outros empresários bolsonaristas, como Flávio Rocha (Riachuelo) e Roberto Justus. Segundo os organizadores, Lula não vetou a presença de nenhum empresário.
Julgamento no TSE
Em julgamento no plenário nesta quinta, os ministros do TSE decidiram, por quatro votos a três, mandar a Brasil Paralelo excluir uma publicação no Twitter no qual atacavam Lula.
Segundo ministros do tribunal, o vídeo publicado pela produtora propagava “desinformação”, por meio de um compilado de matérias jornalísticas descontextualizadas. Para a Corte, o material fere a honra de Lula.