O conselho que Elmar ouviu no Planalto após ser “traído” por Lira
Líder do União Brasil, Elmar Nascimento ouviu conselho de um ministro do Planalto após ser preterido por Arthur Lira na disputa na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do União Brasil na Câmara, o deputado Elmar Nascimento (BA) ouviu um conselho de um ministro do Palácio do Planalto após ser preterido por Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Casa.
Logo após a “traição” de Lira, que optou por Hugo Motta (Republicanos-PB) para a sua sucessão, Elmar chegou nervoso ao Planalto, prometendo não falar mais com Lira, de quem era amigo de longa data.
O líder do União Brasil, então, ouviu do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o conselho de que não deveria acabar com sua amizade com Lira por causa de brigas e traições na política.
O ministro, que é responsável pela articulação política do governo Lula, ressaltou que política e amizade não devem se misturar e disse que Elmar deveria manter a amizade com Lira.
Ministro não seguiu conselho
Apesar de ter escutado o ministro, Elmar optou por não seguir o conselho. Como noticiou a coluna, o líder do União Brasil ficou semanas sem atender Lira e só retomou o contato na semana passada.
O presidente da Câmara, contudo, tem feito gestos a Elmar. Na semana passada, por exemplo, designou o deputado baiano como relator do projeto que prevê regras de transparência para emendas parlamentares.