O clima amistoso entre Haddad e Guedes durante reunião em Brasília
Paulo Guedes recebeu o futuro ministro da Fazenda de Lula, Fernando Haddad, nesta terça-feira (13/12), em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu o escolhido de Lula para a Fazenda, Fernando Haddad (PT), nesta terça-feira (13/12), em Brasília, com simpatia e piadas.
A reunião aconteceu no gabinete de Guedes, na sede da pasta. Foi o segundo encontro entre o atual e o futuro chefe da equipe da equipe econômica. Os dois já tinham se reunido na semana passada.
No encontro desta terça, Guedes e Haddad se sentarem em uma mesa comprida. Em meio a risadas, o atual ministro ofereceu a Haddad a cadeira à sua esquerda e disse que precisaria ficar à direita.
Aliados do petista que acompanharam a reunião relataram que Guedes foi “muito educado” e apresentou a seu sucessor no ministério a situação do orçamento federal.
O encontro ocorreu pela manhã e contou com a presença do futuro número dois de Haddad na Fazenda, o economista Gabriel Galípolo, além de assessores do petista e secretários de Guedes.
A reunião teve dois momentos. No primeiro deles, Guedes e Haddad conversaram a sós. Depois, os dois se juntaram aos demais assessores e integrantes da atual equipe econômica.
Outros encontros
Haddad deve se encontrar, ainda nesta terça, com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e com o presidente da Febraban, Isaac Sidney, como noticiou a coluna.
O futuro ministro da Fazenda de Lula também deve conceder uma entrevista coletiva à imprensa, quando deve anunciar outros nomes para a composição de sua equipe na pasta.