O cargo que o PSB quer dar a Alckmin na direção nacional do partido
Ex-governador paulista e outras lideranças nacionais recém-filiadas ao PSB ganharão postos de destaque na direção partidária
atualizado
Compartilhar notícia
O PSB promoverá nesta semana, durante seu congresso nacional, uma série de lideranças nacionais recém-filiadas à sigla a cargos de direção partidária.
Um deles será o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que entrou na legenda para ser candidato a vice de Lula nas eleições deste ano ao Palácio do Planalto.
A atual direção do partido quer que Alckmin assuma a vice-presidência de Relações Institucionais, cargo hoje ocupado pelo ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg.
Além de Alckmin, ganharão cargos na executiva nacional do PSB nomes como o ex-governador do Maranhão Flávio Dino, pré-candidato ao Senado, e o deputado federal Marcelo Freixo, candidato a governador do Rio.
O congresso do PSB começa nesta quinta-feira (28/4), em Brasília. No evento, o atual presidente da sigla, Carlos Siqueira, deve ser reconduzido para mais um mandato à frente do partido.