O candidato em SP que peitou Moraes durante a suspensão do X
Um único candidato a prefeito de SP, entre os 5 mais bem posicionados, peitou Alexandre de Moraes e postou no X durante a suspensão da rede
atualizado
Compartilhar notícia
Um único candidato à Prefeitura de São Paulo, entre os cinco mais bem posicionados nas pesquisas, peitou o ministro do STF Alexandre de Moraes e publicou no X durante a suspensão da plataforma no Brasil.
A ordem de Moraes foi descumprida pela candidata do Partido Novo, a economista Marina Helena. Ela postou na rede social nos dias 31 de agosto e 2, 3 e 16 de setembro, período em que o X estava banido no país.
Na quarta-feira (18/9), com as mudanças no X que “driblaram” o bloqueio, a candidata postou comemorando o retorno, mesmo que irregular, da rede social controlada pelo bilionário Elon Musk.
“Que maravilha poder publicar sem recorrer àquele amigo de fora do Brasil”, escreveu Marina, que participou do ato na Avenida Paulista, no 7 de Setembro, em defesa do impeachment de Moraes.
Logo após a postagem, a candidata do Novo fez uma série de tuítes com comentários sobre o debate da RedeTV! e do Uol e postando vídeos de seus momento do encontro, realizado na terça-feira (17/9).
Nenhum dos demais candidatos à Prefeitura de São Paulo que informaram ao TSE ter a rede social publicaram durante a suspensão do X, nem voltaram a tuitar após a rede voltar ao ar na quarta.
As últimas postagens de Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) no X são de 29 de agosto. Já Guilherme Boulos (PSol), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) têm postagens em 30 de agosto, data da suspensão.