O cálculo de petistas para apostar na vitória de Lula no 2º turno
Aliados de Lula avaliam que Jair Bolsonaro já alcançou seu teto no 1º turno e, por isso, não teria mais para onde crescer no 2º turno
atualizado
Compartilhar notícia
Petistas têm se apegado à avaliação de que Jair Bolsonaro já atingiu seu teto no primeiro turno para apostar na vitória de Lula no segundo turno das eleições deste ano.
O cálculo de integrantes do PT é de que o atual presidente não teria mais para onde crescer, pois já teria sido beneficiado pelo “voto útil” no primeiro turno do pleito.
A percepção dos petistas é de que a “onda pelo voto útil” em Lula acabou tendo efeito contrário e levou eleitores que tinham Bolsonaro como segunda opção a anteciparem o voto para o primeiro turno.
Nesse cenário, aliados do ex-presidente petista apostam que ele teria mais espaço que o atual chefe do Palácio do Planalto para avançar no segundo turno e levar a disputa.
No primeiro turno, Lula (48,43%) venceu com diferença de cerca de 6 milhões de votos em relação a Bolsonaro (43,20%), o equivalente a pouco mais de seis pontos percentuais.