metropoles.com

O ato falho de Valdemar com Rogério Marinho no jantar do PL

Em jantar do PL, Valdemar trocou o nome de Rogério Marinho, chamando o senador pelo nome de um atual desafeto político do clã Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Especial Metrópoles
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sorri durante coletiva de imprensa eleições 2022 - Metrópoles
1 de 1 Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sorri durante coletiva de imprensa eleições 2022 - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto cometeu um ato falho com Rogério Marinho (PL-RN) durante o jantar da bancada de parlamentares do partido, na noite da segunda-feira (30/1), em Brasília.

Ao convocar Marinho para falar com Jair Bolsonaro por meio de chamada de vídeo, Valdemar chamou o senador eleito de “Paulo Marinho”, ao invés de “Rogério Marinho”.

O senador, que é candidato à presidência do Senado na disputa marcada para esta quarta-feira (1º/2), fingiu que não escutou a trocada de bolas do presidente de sua sigla.

Nas imagens publicadas pelo deputado Giovani Cherini (PL-RS), é possível ver Marinho pegando o celular e mandando um abraço para Bolsonaro, sem corrigir Valdemar.

Paulo Marinho, vale lembrar, é um empresário carioca que apoiou Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, mas rompeu com o clã logo no início do governo. Nas eleições de 2022, ele declarou voto em Lula.

O apoio de Paulo Marinho a Bolsonaro em 2018 rendeu ao empresário a vaga de 1ª suplente de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Senado. Com o rompimento, porém, ele nunca chegou a assumir o mandato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?