metropoles.com

O argumento de auxiliares para convencer Bolsonaro a ir aos debates

Membros da campanha e do Palácio do Planalto dizem já ter convencido o atual presidente a comparecer aos debates de veículos de imprensa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Band
foto bolsonaro debate
1 de 1 foto bolsonaro debate - Foto: Reprodução/TV Band

Integrantes da campanha e ministros do Palácio do Planalto dizem, nos bastidores, ter convencido o presidente Jair Bolsonaro a ir aos debates eleitorais organizados por veículos de imprensa.

Segundo estrategistas da campanha, o argumento usado para convencer Bolsonaro foi o de que a participação dele pode ajudar a aumentar a rejeição dos outros candidatos, sobretudo a de Lula.

Na avaliação de membros da campanha e de ministros palacianos, os outros candidatos estariam pouco expostos a críticas, cenário que poderia ser alterado pelo atual presidente nos debates.

Auxiliares argumentaram a Bolsonaro que sua ausência nos debates seria positiva para Lula, na medida em que os demais candidatos não atacariam temas incômodos para o petista, como corrupção.

Estrategistas da campanha admitem que o presidente acabará sendo o alvo principal dos debates. Mas ponderam que, na balança, a presença dele nesses eventos será mais positiva do que negativa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?