O argumento de auxiliares para convencer Bolsonaro a ir aos debates
Membros da campanha e do Palácio do Planalto dizem já ter convencido o atual presidente a comparecer aos debates de veículos de imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes da campanha e ministros do Palácio do Planalto dizem, nos bastidores, ter convencido o presidente Jair Bolsonaro a ir aos debates eleitorais organizados por veículos de imprensa.
Segundo estrategistas da campanha, o argumento usado para convencer Bolsonaro foi o de que a participação dele pode ajudar a aumentar a rejeição dos outros candidatos, sobretudo a de Lula.
Na avaliação de membros da campanha e de ministros palacianos, os outros candidatos estariam pouco expostos a críticas, cenário que poderia ser alterado pelo atual presidente nos debates.
Auxiliares argumentaram a Bolsonaro que sua ausência nos debates seria positiva para Lula, na medida em que os demais candidatos não atacariam temas incômodos para o petista, como corrupção.
Estrategistas da campanha admitem que o presidente acabará sendo o alvo principal dos debates. Mas ponderam que, na balança, a presença dele nesses eventos será mais positiva do que negativa.