O almoço do líder do PL com Waguinho
Carlos Portinho, líder do PL no Senado, almoçou com Waguinho em busca de apoio para se viabilizar como candidato à Prefeitura do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do PL no Senado, Carlos Portinho almoçou na semana passada, em Brasília, com o prefeito de Belford Roxo (RJ) e presidente estadual do Republicanos no Rio de Janeiro, Wagner Carneiro, o Waguinho. No cardápio estava a eleição para a prefeitura da capital fluminense em 2024.
Portinho, que assumiu a cadeira de senador aberta após a morte do então senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), em 2020, busca viabilizar seu nome para disputar a sucessão do atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Seu mandato no Senado terminará somente em 2026.
Além de Waguinho, Portinho também mantém conversas com outras siglas. Entre elas, o PSDB e o PTB. À coluna o senador fluminense afirmou que tem tido “ótimas conversas” e que o diálogo com outras siglas são “conversas naturais que antecedem 2024”.
Com a saída de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) do páreo, Portinho tenta se cacifar como o candidato bolsonarista a prefeito do Rio. Filiado ao PL, o governador Cláudio Castro defende, contudo, a candidatura de seu secretário de Saúde, Dr. Luizinho (PP).
O almoço entre Waguinho e Portinho ocorreu em meio à pressão da bancada do União Brasil na Câmara para tirar a esposa do prefeito, Daniela Carneiro, do comando do Ministério do Turismo. Nas eleições de 2022, Waguinho apoiou Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro.