metropoles.com

O almoço do líder do PL com Waguinho

Carlos Portinho, líder do PL no Senado, almoçou com Waguinho em busca de apoio para se viabilizar como candidato à Prefeitura do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
marido Waguinho Carneiro
1 de 1 marido Waguinho Carneiro - Foto: Reprodução/Instagram

Líder do PL no Senado, Carlos Portinho almoçou na semana passada, em Brasília, com o prefeito de Belford Roxo (RJ) e presidente estadual do Republicanos no Rio de Janeiro, Wagner Carneiro, o Waguinho. No cardápio estava a eleição para a prefeitura da capital fluminense em 2024.

Portinho, que assumiu a cadeira de senador aberta após a morte do então senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), em 2020, busca viabilizar seu nome para disputar a sucessão do atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Seu mandato no Senado terminará somente em 2026.

Além de Waguinho, Portinho também mantém conversas com outras siglas. Entre elas, o PSDB e o PTB.  À coluna o senador fluminense afirmou que tem tido “ótimas conversas” e que o diálogo com outras siglas são “conversas naturais que antecedem 2024”.

Com a saída de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) do páreo, Portinho tenta se cacifar como o candidato bolsonarista a prefeito do Rio. Filiado ao PL, o governador Cláudio Castro defende, contudo, a candidatura de seu secretário de Saúde, Dr. Luizinho (PP).

O almoço entre Waguinho e Portinho ocorreu em meio à pressão da bancada do União Brasil na Câmara para tirar a esposa do prefeito, Daniela Carneiro, do comando do Ministério do Turismo. Nas eleições de 2022, Waguinho apoiou Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?