O alerta de Alcolumbre ao governo sobre a PEC dos Precatórios
Relator da proposta, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), quer votar a matéria na CCJ já nesta quarta-feira (24/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) alertou a liderança do governo na Casa ser arriscado votar a PEC dos Precatórios no colegiado já nesta quarta-feira (24/11), como deseja o Poder Executivo.
Em conversas com o líder do governo e relator da proposta no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), Alcolumbre afirmou estar disposto a por a matéria em votação na CCJ o quanto antes, mas ponderou que o placar para a aprovação da PEC ainda é “incerto”.
Levantamento realizado pelo Metrópoles mostra que, dos 27 senadores titulares da comissão, 10 disseram à reportagem ou publicamente que pretendem votar contra a PEC e apenas quatro se declararam favoráveis ao texto vindo da Câmara.
Os outros seis parlamentares que integram a comissão disseram estar indecisos e que ainda aguardam reuniões com lideranças e com as respectivas bancadas para que a posição sobre a proposta seja alinhada. Sete membros da CCJ não responderam.