O aceno de Lula para José Serra
Petista quer encontrar o senador para “completar o ciclo” de conversas com os chamados “cabeças brancas” do PSDB
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula fez um aceno público ao senador José Serra (PSDB-SP) durante uma entrevista à Rádio Itatiaia, na última quinta-feira (10/3).
Lula afirmou ter uma “amizade histórica” com Serra, que foi seu adversário nas eleições presidenciais de 2002, e outros tucanos históricos e que quer conversar com o senador.
“Não é o fato de eu ter sido oposição ao Fernando Henrique Cardoso que eu vou deixar de conversar com ele, que vou deixar de conversar com o (José) Serra. Eu tenho amizade histórica com essa gente”, disse Lula à rádio.
A declaração do petista não foi gratuita. Segundo aliados, foi um “aceno” do ex-presidente ao senador paulista, em busca de viabilizar uma conversa tête-à-tête entre os dois.
Pessoas próximas a Lula ressaltam que o encontro com Serra seria o que falta para o petista “completar o ciclo” de conversas com os chamados “cabeças brancas” do PSDB.
No último ano, o ex-presidente já se encontrou com tucanos históricos como FHC, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).
Além disso, já está praticamente definido que o ex-governador paulista Geraldo Alckmin será o candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Alckmin foi filiado ao PSDB por mais de três décadas.
Apesar dos acenos de Lula, auxiliares de Serra ressaltaram à coluna que não houve nenhum movimento concreto para um encontro entre os dois até o momento.