Nunes volta a aparecer numericamente à frente de Boulos em pesquisa
É a segunda vez que Ricardo Nunes aparece com vantagem numérica sobre Guilherme Boulos em levantamento do Paraná Pesquisas
atualizado
Compartilhar notícia
Em novo levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário eleitoral em São Paulo, o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), aparece mais uma vez numericamente à frente de Guilherme Boulos (PSol).
Segundo a pesquisa, feita entre 26 de abril e 1º de maio, Nunes tem 27,3% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto Boulos aparece com 25,7%. O resultado configura empate técnico, dentro da margem de erro de 2,9 pontos percentuais.
É a segunda vez que Nunes aparece com vantagem numérica sobre Boulos no Paraná Pesquisas. Em março, levantamento do instituto mostrou vantagem numérica do emedebista, com 32%, ante 30,1% do deputado federal do PSol.
No mesmo cenário analisado pelo Paraná Pesquisas, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) está em terceiro, com 15,3%. Tabata Amaral (PSB) aparece em quarto, com 8,2%. Os demais pré-candidatos ficaram abaixo dos 5% das intenções de voto.
Já no cenário estimulado sem Datena, a vantagem do atual prefeito de São Paulo aumenta. Ricardo Nunes chega a 35,2% das intenções de voto, ante 29,8% de Guilherme Boulos, ainda dentro da margem de erro do levantamento.
Nunes no segundo turno
O instituto Paraná Pesquisa também avaliou possíveis cenários de segundo turno na eleição municipal em São Paulo. Entre Nunes e Boulos, o emedebista leva vantagem com 46,8% das intenções, contra 37,6% do deputado federal do PSol.
O atual prefeito da capital paulista também venceria caso enfrentasse Tabata Amaral em um hipotético segundo turno. Nesse cenário, Nunes teria 49,6% das intenções de voto contra 30,8% da pré-candidata do PSB a prefeita.
Registrada no TSE com o número SP05530/2024, a pesquisa entrevistou 1.200 pessoas entre 26 de abril e 1º de maio. O levantamento tem grau de confiança de 95% e margem estimada de erro de aproximadamente 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.