Nunes quer vereadora do MDB como secretária municipal
Prefeito reeleito de SP, Ricardo Nunes pretende convidar vereadora do MDB para assumir secretaria municipal em seu segundo mandato
atualizado
Compartilhar notícia
Reeleito prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes pretende convidar um vereador ou uma vereadora de seu partido, o MDB, para assumir uma secretaria municipal a partir de janeiro, quando começa seu segundo mandato.
A ideia inicial de Nunes, segundo apurou a coluna com aliados do prefeito, seria chamar para a administração municipal a vereadora reeleita Sandra Santana, atual presidente do MDB Mulher na capital paulista.
De acordo com interlocutores, o prefeito já teria mandado emissários para sondar a vereadora. Sandra, no entanto, tem sinalizado que preferia permanecer na Câmara, o que deve levar Nunes a avaliar outro nome.
Além de prestigiar um quadro da própria legenda, o prefeito quer usar a jogada para valorizar outros candidatos do MDB que disputaram a eleição em outubro, mas não conseguiram uma vaga na Câmara.
Caso Sandra ou outro vereador eleito pelo MDB tope assumir uma secretaria na prefeitura, eles terão de se licenciar do mandato, fazendo com que o primeiro suplente da sigla seja convocado.
Nesse caso, o primeiro suplente convocado seria Paulo Frange (MDB). No sétimo mandato na Câmara Municipal, o emedebista não conseguiu votos suficientes para se reeleger em 2024 e ficou na suplência.