Aliados de Nunes dizem que Datena pode jogar PSDB no colo do prefeito
Aposta de aliados de Ricardo Nunes é que, em última instância, Datena não sairá candidato e favoreceria aproximação de tucanos com prefeito
atualizado
Compartilhar notícia
Membros da pré-campanha à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) acreditam que a filiação do apresentador José Luiz Datena ao PSDB pode, em última instância, jogar os tucanos no colo do emedebista.
Apesar da expectativa de Datena ser vice da deputada Tabata Amaral (PSB), a aposta é que, filiado ao PSDB, Datena acabará como pré-candidato à prefeito pelo partido, um desejo do atual diretório nacional da legenda.
Na hora de bater o martelo, entretanto, aliados de Nunes dizem que o apresentador repetirá as últimas eleições, quando optou por não sair candidato e continuar apresentando seu programa na televisão.
Sem candidato, aumentariam as chances do PSDB estar com Nunes no pleito, explicam. O atual prefeito é rechaçado pela atual direção paulista do partido, mas conta com apoio de vereadores e deputados estaduais tucanos.
Filiação ao PSDB
Datena se filiou oficialmente ao PSDB nesta quinta-feira (4/4). No evento, o apresentador se será o vice de Tabata Amaral (PSB) ou se será o titular na chapa que disputará a Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano.
“Mais claro do que a luz que está ligada aqui, impossível. Meu foco, desde que estava no PSB era o Senado. O que acontecer, vai acontecer”, declarou Datena nesta quinta-feira (4/4), durante evento de filiação em um hotel no centro de São Paulo que contou com a presença da própria Tabata.
A troca de partido ocorre quatro meses após Datena ter se filiado ao PSB já ventilado como vice de Tabata. O apresentador justificou a mudança como um movimentação para formar uma coligação partidária.