Por apoio, Nunes janta com presidente do PSDB e se reúne com Aécio
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes jantou com presidente do PSDB e se reuniu com Aécio Neves em busca do apoio dos tucanos a sua reeleição
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), deflagrou uma ofensiva em busca do apoio do PSDB a sua reeleição, na disputa de outubro deste ano.
Na semana retrasada, o prefeito jantou na capital paulista com o presidente nacional do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perrilo.
Segundo apurou a coluna, o jantar aconteceu no dia 3 de abril, véspera do evento de filiação do apresentador José Luiz Datena ao PSDB.
Nessa quarta-feira (16/4), Nunes se reuniu em Brasília com o deputado federal Aécio Neves (MG), umas dos parlamentares tucanos mais influentes.
A reunião foi mediada pelo presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP). Foi a primeira vez que Nunes e Aécio se reuniram na vida.
O que Nunes disse a Perillo e a Aécio
Tanto a Perillo quanto a Aécio, Ricardo Nunes disse ser legítimo o PSDB querer lançar Datena como candidato a prefeito de São Paulo este ano.
Caso contrário, o emedebista afirmou que gostaria de contar com o apoio dos tucanos a sua reeleição, repetindo a parceria que teve com Bruno Covas.
Nas eleições de 2020, Nunes se elegeu vice-prefeito de Covas. O emedebista assumiu a prefeitura em maio de 2021, após a morte do então prefeito.
O encontro entre Nunes e Aécio nesta semana foi noticiado primeiramente pela Coluna do Estadão e confirmado pela coluna posteriormente.