metropoles.com

Campanha de Nunes vê “jogo de cena” em flerte do União com Marçal

Caciques do MDB dizem que o presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite, faz “jogo de cena” ao cogitar apoiar Pablo Marçal na eleição

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação; Governo do Estado de São Paulo
O coach Pablo Marçal e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes
1 de 1 O coach Pablo Marçal e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes - Foto: Divulgação; Governo do Estado de São Paulo

Coordenadores da campanha à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), minimizam as chances de o União Brasil romper com o emedebista para apoiar Pablo Marçal (PRTB) na eleição de outubro.

Sob reserva, lideranças do MDB avaliam que a ameaça do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil), de migrar para a candidatura de Marçal seria apenas um “jogo de cena”.

“É jogo de cena. Estranho seria se ele não fizesse isso”, afirmou à coluna um influente cacique do MDB.

Na visão de emedebistas, Milton Leite vende a possibilidade de apoiar Marçal apenas para tentar negociar um espaço maior para seu grupo político no eventual segundo mandato de Nunes como prefeito, se reeleito.

Como mostrou o Metrópoles, o vereador surpreendeu Nunes ao relatar diculdades na relação com o atual prefeito e cogitar publicamente apoiar outro candidato na eleição para Prefeitura de São Paulo.

Coordenador de Nunes almoça com Milton Leite

Na sexta-feira (12/7), o presidente do MDB, Baleia Rossi, que coordena a campanha de Nunes, almoçou com Milton Leite na capital paulista. O almoço, contudo, foi inconclusivo.

“Melhorou o diálogo, mas com soluções ainda em discussão”, afirmou o presidente da Câmara Municipal à coluna.

Baleia também admitiu que o almoço foi “inconclusivo”, mas previu que os ajustes que serão feitos nos próximos dias devem evitar o rompimento do União Brasil com Nunes.

“O União Brasil é partido importante e nós precisamos fazer os ajustes finais para que tenha estabilidade. Ele (Milton) é um cara que tem muita experiência, é o presidente da Câmara (Municipal) que mais aprovou projetos do executivo. Não há motivo nenhum para a gente tensionar. Mais uma semana acredito que a gente terá um resultado positivo”, afirmou o presidente do MDB à coluna.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?