metropoles.com

Nunes exclui bolsonaristas de reunião estratégica e irrita grupo

Candidato à reeieção em SP, prefeito Ricardo Nunes excluiu bolsonaristas de reunião no domingo (18/8), irritando aliados de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Governo de SP
Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretoos. Ele está sentado, com o queixo apoiado na mão esquerda, fechada,vestindo um terno azul escuro, olhando para o horizonte - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretoos. Ele está sentado, com o queixo apoiado na mão esquerda, fechada,vestindo um terno azul escuro, olhando para o horizonte - Metrópoles - Foto: Divulgação/Governo de SP

Candidato à reeleição com apoio de Jair Bolsonaro, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), irritou bolsonaristas ao exclui-los de uma reunião estratégica da campanha no domingo (18/8).

O encontro ocorreu na sede da produtora do publicitário Duda Lima, que comanda o marketig da campanha de Nunes, teve a presença do prefeito e de presidentes de ao menos cinco partidos que apoiam sua reeleição.

Estiveram presentes na reunião, por exemplo, os presidentes nacionais do MDB, Baleia Rossi; do Progressistas, Ciro Nogueira; do PSD, Gilberto Kassab; e do Solidariedade, Paulinho da Força.

No encontro, regado à pizza, o prefeito e os caciques discutiram estratégias políticas e assistiram a episódios que Nunes levará para a propaganda eleitoral gratuita na TV a partir de 30 de agosto.

Uma das estratégias definidas, como a coluna noticiou, foi Nunes cumprir agenda com o governador Tarcísio de Freitas em 28 de agosto, dia em que as TVs abertas começam a cobrir o dia-a-dia dos candidatos.

A ausência de bolsonaristas na reunião irritou aliados de Bolsonaro que têm auxiliado Nunes. O grupo usou  o episódio para reforçar as críticas de que o prefeito estaria tentando esconder o ex-presidente em sua campanha.

Aliados de Nunes, por sua vez, rebatem as críticas e dizem que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, está sendo ouvido e, inclusive, teria visitado a produtora em que o prefeito grava na semana passada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?