Nunes exclui bolsonaristas de reunião estratégica e irrita grupo
Candidato à reeieção em SP, prefeito Ricardo Nunes excluiu bolsonaristas de reunião no domingo (18/8), irritando aliados de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à reeleição com apoio de Jair Bolsonaro, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), irritou bolsonaristas ao exclui-los de uma reunião estratégica da campanha no domingo (18/8).
O encontro ocorreu na sede da produtora do publicitário Duda Lima, que comanda o marketig da campanha de Nunes, teve a presença do prefeito e de presidentes de ao menos cinco partidos que apoiam sua reeleição.
Estiveram presentes na reunião, por exemplo, os presidentes nacionais do MDB, Baleia Rossi; do Progressistas, Ciro Nogueira; do PSD, Gilberto Kassab; e do Solidariedade, Paulinho da Força.
No encontro, regado à pizza, o prefeito e os caciques discutiram estratégias políticas e assistiram a episódios que Nunes levará para a propaganda eleitoral gratuita na TV a partir de 30 de agosto.
Uma das estratégias definidas, como a coluna noticiou, foi Nunes cumprir agenda com o governador Tarcísio de Freitas em 28 de agosto, dia em que as TVs abertas começam a cobrir o dia-a-dia dos candidatos.
A ausência de bolsonaristas na reunião irritou aliados de Bolsonaro que têm auxiliado Nunes. O grupo usou o episódio para reforçar as críticas de que o prefeito estaria tentando esconder o ex-presidente em sua campanha.
Aliados de Nunes, por sua vez, rebatem as críticas e dizem que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, está sendo ouvido e, inclusive, teria visitado a produtora em que o prefeito grava na semana passada.