Nunes usará Aldo Rebelo como arma para atacar Boulos
Ideia da campanha do prefeito Ricardo Nunes é usar Aldo Rebelo para tentar reforçar a pecha de “extremista” de Guilherme Boulos
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pretende usar o ex-ministro Aldo Rebelo como arma para atacar seu principal adversário na eleição municipal de 2024: o deputado federal Guilherme Boulos (PSol).
Aliados de Nunes dizem que Rebelo, que vai assumir a Secretaria de Relações Internacionais da prefeitura, poderá aparecer na campanha lembrando dos embates que teve com Boulos quando era ministro do Esporte.
Rebelo comandou o ministério entre os anos de 2011 e 2015. Nesse período, enfrentou uma série de protestos contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, os quais tiveram a participação e apoio de Boulos.
Segundo o aliados do prefeito, o futuro secretário de Relações Internacionais poderá lembrar a participação de Boulos em atos contra o Mundial de Futebol, muitos deles que acabaram de forma violenta.
A estratégia da campanha de Nunes é usar as declarações de Rebelo para reforçar a pecha de “extremista” de Boulos, principal “ponto fraco” do psolista, na avaliação dos aliados do atual prefeito.