Número 2 de Fufuca já trabalhou com Weintraub, Braga Netto e Haddad
Servidor público federal, novo secretário-executivo do Ministério do Esporte já trabalhou com Abraham Weintraub, Braga Netto e Haddad
atualizado
Compartilhar notícia
Nomeado na terça-feira (7/11) como número 2 de André Fufuca no Ministério do Esporte, o advogado e economista Paulo Vogel tem no currículo trabalhos com políticos das mais diversas matizes ideológicas.
Servidor de carreira do Ministério da Fazenda, Vogel foi, por exemplo, secretário-executivo do Ministério da Educação no governo Jair Bolsonaro, durante a polêmica gestão do ministro Abraham Weintraub.
Ainda no governo Bolsonaro, foi secretário de Orçamento do Ministério da Defesa e assessor especial da Casa Civil durante a gestão do general Braga Netto na pasta.
Antes disso, Vogel trabalhou com o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele foi secretário adjunto de Finanças da Prefeitura de São Paulo entre 2013 e 2014, quando Haddad era prefeito.
Vogel também já atuou em governos estaduais. Foi, por exemplo, secretário do governo Rodrigo Rollemberg (PSB) no Distrito Federal e Marconi Perillo (PSDB) em Goiás.