Novo ministro da Secom pode ser ponte entre Rui Costa e Haddad
Futuro ministro da Secom, Sidônio Palmeira será ponte na relação entre os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Fazenda, Fernando Haddad
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, Sidônio Palmeira, pode ter outra missão além de melhorar a comunicação do terceiro mandato de Lula.
Interlocutores do Palácio do Planalto afirmam que Sidônio pode atuar, também, como uma ponte entre o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o chefe da Fazenda, Fernando Haddad.
Como o Metrópoles já mostrou, a relação dos chefes da Casa Civil e da Fazenda não é das melhores. Os ministros travam divergências internas sobre diferentes temas desde o começo do governo.
Mão na massa
A coluna apurou que Sidônio foi interlocutor do encontro que Costa teve com Haddad na segunda-feira (6/1). Os ministros se reuniram para tratar da regulamentação das medidas fiscais aprovadas pelo Congresso Nacional no fim do ano passado.
Como a coluna destacou, Sidônio também atuou junto com o ministro da Fazenda no anúncio da isenção de Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil. Costa também acompanhou o processo da divulgação
Relação com Rui e Haddad
Baiano, Sidônio possui relação pessoal e é amigo do chefe da Casa Civil. O publicitário, como mostrou o Metrópoles, trabalhou nas campanhas duas campanhas vitoriosas de Rui Costa para o governo da Bahia.
Sidônio, segundo auxiliares, também possui boa relação com Haddad. O marqueteiro fez a campanha do ministro da Fazenda na corrida presidencial de 2018, quando o ex-prefeito de São Paulo perdeu no segundo turno para Jair Bolsonaro (PL).