Novo lança pré-candidato no mesmo local que Moro se filiará ao Podemos
Evento será no centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, mesmo local em que Moro se filiará ao Podemos em 10 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Novo já marcou a data e o local para lançar o cientista político Luiz Felipe D’Ávila como seu pré-candidato à Presidência da República em 2022. Será na próxima quarta-feira (3/10), no centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
O evento acontecerá exatamente no mesmo local em que o Podemos escolheu para o ato de filiação à sigla do ex-juiz Sergio Moro, seu provável pré-candidato ao Planalto no próximo ano. No caso de Moro, o evento será em 10 de novembro.
O ato do Novo contará com a presença de mandatários e dirigentes da legenda, entre eles, deputados federais do partido. O evento deveria ter acontecido na última segunda-feira (25/10), mas acabou adiado para a próxima semana por razão de agenda.
Antes mesmo do lançamento da pré-candidatura, D’Ávila já iniciou nesta semana uma série de viagens pelo Brasil. Ele esteve em Santa Catarina, onde visitou Florianópolis e Joinville. Por causa das viagens, o cientista político se afastou do comando do Centro de Liderança Pública (CLP).
Em 2018, o Novo lançou João Amoêdo à Presidência. Ele obteve cerca de 2,8 milhões de votos. Neste momento, a sigla se encontra dividida, com uma parte de seus integrantes apoiando o governo de Jair Bolsonaro e outra defendendo postura de oposição.