metropoles.com

Novo e “deputado príncipe” tentam atrasar votação da PEC da Transição

Deputados do Novo e Luiz Philippe de Orléans e Bragança apresentaram requerimento para tentar atrasar votação da PEC da Transição na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados- Metrópoles
1 de 1 Plenário da Câmara dos Deputados- Metrópoles - Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Parlamentares do partido Novo e o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), que se auto-intiula como “príncipe”, deram a largada na oposição à PEC da Transição de Lula na Câmara.

Luiz Philippe, Tiago Mitraud (Novo-MG) e Adriana Ventura (Novo-SP) apresentaram requerimentos nas últimas horas para tentar atrasar a votação da proposta, que retira o Bolsa Família do teto de gastos.

Para permitir que a matéria seja votada diretamente no plenário, sem passar pelas comissões, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anexou a PEC da Transição a outra PEC que já tramitava na Casa.

Os requerimentos do deputado “príncipe” e dos parlamentares do novo pedem que a proposta sobre o Bolsa Família seja “desapensada” da outra PEC e comece a tramitar do início.

“A tramitação conjunta, tal como está hoje, confunde o destinatário da norma pois é nítido que são matérias dissociadas, que pretendem atingir objetivos distintos do pretendido pela proposta inicial em questão, fica clara a intenção de se pular etapas de discussão de uma PEC tão robusta como a 32/2022”, justificou Luiz Philippe.

A proposta, segundo o relator, Elmar Nascimento (União-BA), deverá ser votada na Câmara até a próxima terça-feira (20/12). Após aprovada, o Congresso ainda tem de aprovar o Orçamento de 2023, antes de sair de recesso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?