metropoles.com

Nota da Febraban foi “saída honrosa” negociada com BB e outros bancos

Na quarta-feira (1/9), o presidente do BB, Fausto Ribeiro, se reuniu com o presidente da Febraban, Isaac Sidney, para negociar um acordo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Banco do Brasil
1 de 1 Banco do Brasil - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A nota divulgada nessa quinta-feira (2/9) pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) foi negociada em uma série de reuniões entre banqueiros públicos e privados desde a quarta-feira (1/9).

A articulação contou com a participação ativa do presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro. Na quarta, ele recebeu o presidente da Febraban, Isaac Sidney, no escritório do BB em São Paulo, para tratar do assunto.

Segundo apurou a coluna, ao longo da quinta, ocorreram outras reuniões entre banqueiros privados com o objetivo de chegar a um “acordo” que possibilitasse uma “saída honrosa” para os dois lados.

Para a Febraban, a saída honrosa foi reafirmar, por meio da nota, o apoio ao manifesto pela harmonia entre os poderes articulado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Para Caixa e BB, que ameaçaram deixar a Febraban caso ela assinasse o documento, o que importou foi o fato de a entidade afirmar na nota que não pretende mais subscrever formalmente o manifesto da Fiesp.

A “saída honrosa” foi bem vista pela cúpula do BB. A direção da Caixa foi mais contida e, nos bastidores, avaliou a nota como dos males o menor. Após a nota da Febraban, porém, os dois bancos desistiram de deixar a entidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?