metropoles.com

Nome apoiado por Tarcísio em Guarulhos entra na mira do clã Bolsonaro

Pré-candidato a prefeito de Guarulhos apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas foi criticado indiretamente pelo vereador Carlos Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Jorge Wilson e o governador Tarcísio Gomes de Freitas
1 de 1 Jorge Wilson e o governador Tarcísio Gomes de Freitas - Foto: Reprodução

Pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos (SP) com apoio do governador Tarcísio de Freitas, o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos-SP) entrou na mira de integrantes do clã Bolsonaro.

Em uma postagem no Instagram, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o filho “02” de Jair Bolsonaro, criticou indiretamente o parlamentar, que é popularmente conhecido como “Xerife do Consumidor”.

A crítica foi feita como comentário em uma postagem que mostrava o deputado sendo vaiado por apoiadores de Bolsonaro em um evento para arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul.

“Principalmente ridículos são quem leva esses sujeitos pra perto do presidente. É humanamente impossível Jair Bolsonaro saber de tudo em todos os municípios. Se pesquisarem direitinho verão quem trazem (sic) pra perto esses oportunistas. Muito de quem cerca o presidente é somente para ter outras benesses pessoais e não somar com o sentimento do povo”, escreveu Carlos.

Direita dividida em Guarulhos

A crítica do vereador expõe o racha da direita em Guarulhos, segunda maior cidade do estado de São Paulo. No município, o PL lançou o vereador Lucas Sanches como pré-candidato a prefeito.

Filiado ao PL, Sanches tem o apoio sobretudo da ala do partido ligada ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro, contudo, resiste a encampar a candidatura do vereador.

Relação conturbada com Tarcísio

A crítica de Carlos ao Xerife do Consumidor, que é lider do governo Tarcísio na Assembleia Legislativa de São Paulo, vem dias após o vereador mandar indireta para o próprio governador.

Incomodado com a aproximação de Tarcísio com o STF e o fortalecimento do nome do governador como candidato à Presidência em 2026, Carlos afirmou que “qualquer movimento” que exclua Bolsonaro é “oportunismo”.

Qualquer movimento que exclua a possibilidade de Jair Bolsonaro de concorrer à futura disputa eleitoral usando sua imagem do presidente e não for desmentido por nenhum suposto beneficiário, desconfie. Pois fica claro que o único interesse deste é alavancamento pessoal e não de um movimento realista, mas oportunista. Repito, qualquer um. E quem se eximir de negar a realidade está agindo de má fé, pois o movimento somente tem a intenção de visivelmente enfraquecer o capitão”, escreveu em 28 de maio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?