Nome apoiado por Tarcísio em Guarulhos entra na mira do clã Bolsonaro
Pré-candidato a prefeito de Guarulhos apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas foi criticado indiretamente pelo vereador Carlos Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos (SP) com apoio do governador Tarcísio de Freitas, o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos-SP) entrou na mira de integrantes do clã Bolsonaro.
Em uma postagem no Instagram, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o filho “02” de Jair Bolsonaro, criticou indiretamente o parlamentar, que é popularmente conhecido como “Xerife do Consumidor”.
A crítica foi feita como comentário em uma postagem que mostrava o deputado sendo vaiado por apoiadores de Bolsonaro em um evento para arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul.
“Principalmente ridículos são quem leva esses sujeitos pra perto do presidente. É humanamente impossível Jair Bolsonaro saber de tudo em todos os municípios. Se pesquisarem direitinho verão quem trazem (sic) pra perto esses oportunistas. Muito de quem cerca o presidente é somente para ter outras benesses pessoais e não somar com o sentimento do povo”, escreveu Carlos.
Direita dividida em Guarulhos
A crítica do vereador expõe o racha da direita em Guarulhos, segunda maior cidade do estado de São Paulo. No município, o PL lançou o vereador Lucas Sanches como pré-candidato a prefeito.
Filiado ao PL, Sanches tem o apoio sobretudo da ala do partido ligada ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro, contudo, resiste a encampar a candidatura do vereador.
Relação conturbada com Tarcísio
A crítica de Carlos ao Xerife do Consumidor, que é lider do governo Tarcísio na Assembleia Legislativa de São Paulo, vem dias após o vereador mandar indireta para o próprio governador.
Incomodado com a aproximação de Tarcísio com o STF e o fortalecimento do nome do governador como candidato à Presidência em 2026, Carlos afirmou que “qualquer movimento” que exclua Bolsonaro é “oportunismo”.
“Qualquer movimento que exclua a possibilidade de Jair Bolsonaro de concorrer à futura disputa eleitoral usando sua imagem do presidente e não for desmentido por nenhum suposto beneficiário, desconfie. Pois fica claro que o único interesse deste é alavancamento pessoal e não de um movimento realista, mas oportunista. Repito, qualquer um. E quem se eximir de negar a realidade está agindo de má fé, pois o movimento somente tem a intenção de visivelmente enfraquecer o capitão”, escreveu em 28 de maio.