No 2º dia no Chile, Lula encontra prefeita de Santiago e Boric
Em seu segundo e último dia no Chile, Lula terá encontros com a atual prefeita de Santiago e nova agenda com presidente Gabriel Boric
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Santiago — O presidente Lula cumpre nesta terça-feira (6/8) o segundo e último dia de sua visita oficial ao Chile. A agenda do petista será basicamente política.
O primeiro compromisso do mandatário brasileiro será uma reunião com a prefeita de Santiago, Irací Hassler. Filiada ao Partido Comunista Chileno, ela é filha de uma brasileira.
Na sequência, Lula se encontrará com o ex-presidente Ricardo Lagos, que governou o Chile entre março do ano 200 e março de 2006. O encontro ocorrrá na casa do ex-lider chileno.
Lagos será o segundo ex-presidente do Chile com que o mandatário brasileiro se reuniu durante a viagem. Na segunda-feira (5/8), ele encontrou com a ex-presidente Michele Bachelet.
A última agenda do petista em Santiago será prestigiar a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Centro Espacial Nacional chileno. Boric participará do evento.
A previsão é de que Lula retorne ao Brasil no início da tarde de terça. O presidente seguirá para São Paulo, ode pousará o final da tarde, sem agenda prevista.
O petista, como noticiou a coluna, viajou para o Chile de São Paulo, onde passou parte do fim de semana. A primeira-dama Janja não acompanhou o marido na viagem.
Veja a previsão de agenda de Lula no Chile nesta terça-feira (6/8)
(-1h em relação ao horário de Brasília):
- 9h30: audiência de Lula com a prefeita de Santiago, Irací Hassler;
- 10h30: encontro com ex-presidente chileno Ricardo Lagos;
- 11h30: cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Centro Espacial Nacional (CEN);
- 12h30: partida de volta para São Paulo.