Nise Yamaguchi levará irmão e reverenda para depoimento à CPI da Covid
A médica oncologista será ouvida pela comissão nesta terça-feira (1/6). Ela estará acompanhada também por um advogado
atualizado
Compartilhar notícia
A oncologista Nise Yamaguchi pediu ao comando da CPI da Covid do Senado para levar pelo menos três pessoas para seu depoimento à comissão, nesta terça-feira (1/6).
Um dos acompanhantes será a reverenda Jane Silva. Ex-secretária-adjunta da Cultura do governo Bolsonaro, a pastora foi identificada como “assessora” da médica.
Os outros dois acompanhantes serão o cirurgião plástico Chales Yamaguchi, irmão de Nise, e o advogado Raul Canal, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética.
A médica chegou a Brasília já no domingo (30/5) e passou a segunda-feira (31/5) em reuniões com aliados e seu advogado, em preparação para enfrentar os senadores.
No depoimento, os integrantes da CPI querem usar as falas de Nise para consolidar a tese de que havia um “gabinete paralelo” de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro na pandemia.
“A doutora Nise é uma cientista muito capacitada, que vai jogar muita luz de conhecimento sobre a pandemia da Covid-19”, afirmou à coluna a reverenda Jane Silva.