metropoles.com

Nikolas se recusa a gravar vídeo pedindo votos para Nunes

Em reunião na quinta-feira (15/8), Nikolas Ferreira deu dicas para Ricardo Nunes, mas rejeitou gravar vídeo pedido votos no prefeito de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Montagem/Metrópoles
Nikolas Ferreira e Ricardo Nunes
1 de 1 Nikolas Ferreira e Ricardo Nunes - Foto: Montagem/Metrópoles

Acionado pelo governador Tarcísio de Freitas, o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) até topou se reunir com Ricardo Nunes (MDB), mas se recusou a gravar um vídeo pedindo votos para o atual prefeito de São Paulo.

Conforme a coluna revelou em primeira mão mais cedo, Nikolas se encontrou com Nunes e Tarcísio na noite da quinta-feira (15/8) em São Paulo. O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

A reunião foi articulada pelo governador após pesquisas internas da campanha de Nunes apontarem um crescimento do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) entre o eleitorado bolsonarista depois do início dos debates.

Deputado federal mais bem votado do país em 2022, com 1,47 milhões de votos, Nikolas foi chamado por Tarcísio para dar sugestões sobretudo para a área de redes sociais, espaço em que Marçal tem melhor desempenho.

Nikolas se recusou a gravar vídeo para Nunes

Na reunião de quinta, segundo apurou a coluna, Nikolas criticou duramente Marçal, fez um diagnóstico dos erros da campanha de Nunes e sugeriu ideias para o prefeito melhorar na área de comunicação.

O deputado, contudo, recusou pedido para gravar um vídeo declarando apoio e pedindo votos em Nunes. A negativa veio em meio à reclamação de bolsonaristas de que falta reciprocidade da campanha do prefeito com a direita.

Interlocutores de Jair Bolsonaro e de Nikolas reclamam que os marqueteiros de Nunes tentam esconder o ex-presidente das peças da campanha, por causa da rejeição do ex-mandatário entre o eleitorado paulistano.

Vídeo de Joice Hasselmann azedou

Aliados de Nikolas citam ainda o vídeo publicado pela ex-deputada Joice Hasselmann (Podemos-SP), desafeto político de Bolsonaro e candidata a vereadora em São Paulo, no qual Nunes aparece pedindo votos a ela.

“Eles vão pedir ajuda da direita e do bolsonarismo logo após o vídeo da Joice. Não dá. Falta reciprocidade”, afirmou à coluna um aliado de Nikolas.

O vídeo da ex-deputada irritou pessoalmente Bolsonaro. Nunes explicou a bolsonaristas que gravou um vídeo padrão que foi distribuído para todos os candidatos a vereador da sua coligação de 12 partidos.

Apesar das explicações, Bolsonaro reagiu publicamente. Em entrevista a uma rádio no Rio Grande do Norte na quinta, Bolsonaro disse que Nunes não era o seu “candidato dos sonhos” e fez elogios a Pablo Marçal.

“Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso. Vou ajudá-lo onde for possível. Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. Uma pessoa inteligente. Tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte”, disse Bolsonaro a 96FM.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?