Nem Musk nem Alexandre de Moraes estão dispostos a ceder
Elon Musk e Alexandre de Moraes indicam que não há disposição de nenhuma das partes de ceder no imbróglio que pode derrubar a rede “X”
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário Elon Musk e o ministro do STF Alexandre de Moraes têm indicado que não há disposição de nenhuma das partes em ceder no imbróglio jurídico que envolve a rede social X, o antigo Twitter.
Na noite da quarta-feira (28/8), Moraes deu um prazo de 24 horas para Musk indicar um representante legal do X no Brasil, como manda a legislação. Caso contrário, o ministro ameaça tirar a rede social do ar.
Horas após a ordem, o bilionário dobrou a aposta. Pelo próprio X, Musk fez uma série de postagens criticando Moraes e zombando do ministro, inclusive com algumas mensagens de cunho escatológico.
“Nenhum dos dois têm perfil de recuar”, avaliou à coluna, sob reserva, uma fonte brasileira que tem relação tanto com Musk quanto com Moraes.
No próprio STF, também não há grande expectativa entre os ministros de que o bilionário vá seguir a ordem de Moraes, que notificou Musk pela própria rede social da qual o empresário é o atual dono.
A aposta é de que Musk descumprirá a decisão e usará o provável banimento do X pelo Supremo para reforçar seu discurso de que estaria sendo alvo de “censura” por parte de Moraes.
Aliados de Moraes garantem que, caso Musk não cumpra a decisão, o ministro do STF não hesitará em cumprir a legislação brasileira e determinar o fim das operações do X no Brasil.