Não reeleito, ex-deputado do PSD deve ganhar cargo na Petrobras
Após não conseguir se reeleger em 2022, o ex-deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) foi convidado para ser assessor da presidência da Petrobras
atualizado
Compartilhar notícia
Sem conseguir se reeleger nas eleições de 2022, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) deve assumir um cargo na Petrobras.
Ramos, que apoiou a candidatura do petista ao Palácio do Planalto, foi convidado para ser assessor do presidente da estatal, Jean Paul Prates (PT).
O ex-deputado chegou a ser cotado para ser o número dois do Ministério de Minas e Energia, comandado pelo correligionário Alexandre Silveira (PSD-MG). A indicação, porém, foi vetada.
Ramos foi vice-presidente da Câmara dos Deputados em 2021, já na gestão de Arthur Lira (PP). Mas perdeu o cargo ao trocar de partido.
O ex-deputado amazonense trocou o PL pelo PSD após a filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro ao partido comandado por Valdemar Costa Neto.
Ramos foi um dos primeiros da sigla de Kassab a declarar voto em Lula. Mesmo assim, acabou sem nenhuma indicação para o primeiro escalão do governo.