Na TV, ministro de Lula abordará promessa sobre isenção do IR
Escalado por Lula, ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, fará pronunciamento em cadeia nacional de TV sobre o Dia do Trabalhador
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula escalou o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para fazer o pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre o Dia do Trabalhador, comemorado no 1º de maio.
Com cerca de cinco minutos, a fala de Marinho foi gravada na segunda-feira (29/4) e será veiculada na noite desta terça-feira (30/4), véspera do feriado, às 20h30.
No pronunciamento, segundo apurou a coluna, o ministro deve reafirmar a promessa de Lula de, até o fim do governo, isentar do Imposto de Renda (IR) quem ganha até de R$ 5 mil por mês.
Desde fevereiro de 2024, estão isentos de pagar Imposto de Renda no Brasil pessoas físicas com remuneração mensal de até R$ 2.824,00, o equivalente a dois salários mínimos.
Ministro abordará salário mínimo e aplicativos
Ainda no pronunciamento, Marinho fará um balanço das principais ações do governo Lula na área trabalhista, ressaltando o reajuste do salário mínimo acima da inflação a partir deste ano.
O ministro do Trabalho deve ainda fazer uma referência rápida sobre o projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso para regulamentar o trabalho por aplicativos de transporte.
A fala de Marinho foi acertada previamente com Lula e com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) durante reunião na manhã de segunda, no Palácio do Planalto.