Na TV, Haddad anuncia mudanças nas emendas parlamentares
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad anuncia na TV que o pacote de ajuste fiscal vai alterar regras das emendas parlamentares
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite desta quarta-feira (27/11), em cadeia nacional de TV, que o pacote de ajuste fiscal do governo Lula prevê alterações nas regras das emendas parlamentares.
No pronunciamento, antecipado pela coluna mais cedo, Haddad afirmou que a proposta prevê que o montante global das emendas parlamentares vai crescer abaixo do limite das regras fiscais.
O chefe da pasta também informou que 50% das emendas das comissões do Congresso Nacional passarão a ir obrigatoriamente para a saúde pública, reforçando o SUS.
“O montante global das emendas parlamentares crescerá abaixo do limite das regras fiscais. Além disso, 50% das emendas das comissões do Congresso passarão a ir obrigatoriamente para a saúde pública, reforçando o SUS”, disse o ministro.
No pronunciamento, o chefe da equipe econômica afirmou que as medidas do pacote de corte de gastos “também combatem privilégios incompatíveis com o princípio da igualdade”.
“Vamos corrigir excessos e garantir que todos os agentes públicos estejam sujeitos ao teto constitucional. Juntos com o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, aprimoramos as regras do orçamento”, declarou o ministro.
Como a coluna antecipou mais cedo, Haddad anunciou na TV que as medidas vão gerar uma “economia R$ 70 bilhões nos próximos dois anos”.