Múcio interrompe férias por resgate no Líbano e pane no avião de Lula
Ministro José Múcio resolveu interromper suas férias para acompanhar resgate de brasileiros no Líbano e conserto do avião do presidente Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, decidiu interromper suas férias com a família nos Estados Unidos para resolver demandas do governo Lula.
O ministro resolveu voltar ao Brasil para acompanhar o resgate de brasileiros no Líbano e o conserto do avião presidencial, que teve um problema técnico no México.
Múcio estava com férias autorizadas entre o sábado (28/9) e a sexta-feira (4/10). O ministro, porém, decidiu retonar ao Brasil já nesta quinta-feira (3/10).
Segundo apurou a coluna, Múcio deve se encontrar com Lula ainda nesta semana para conversar tanto sobre o resgate de brasileiros no Líbano quanto sobre o problema no avião presidencial.
Como revelado em primeira mão pela coluna, a aeronave apresentou problemas técnicos logo após decolar do aeroporto da Cidade do México, o que fez o petista ter de voltar ao Brasil em um avião reserva.
O incidente deixou Lula irritado e, segundo auxiliares, fez ele retomar os planos de tentar comprar uma nova aeronave presidencial para o governo. Ainda não há, porém, decisão tomada sobre o tema.
Resgate de brasileiros
A aeronave da FAB que vai trazer os brasileiros do Líbano, a KC-30, chegou a Lisboa, em Portugal, por volta das 14h10 desta quarta-feira (2/10), no horário local.
O avião seguirá na capital portuguesa aguardando liberação de autoridades locais para seguir até o aeroporto de Beirute, capital libanesa, e resgatar os brasileiros.