MP que recriou Ministério do Trabalho recebe 275 emendas
Uma das sugestões de mudança apresentadas pela oposição consiste na recriação do Ministério da Cultura, extinto pelo governo Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Editada no fim de julho, a medida provisória (MP) que recriou o Ministério do Trabalho e Previdência recebeu 275 emendas até o último dia 3 de agosto, quando acabou o prazo inicial para apresentação de emendas.
A maioria das sugestões de mudança no texto original, enviado pelo Palácio do Planalto, foi apresentada por deputados federais e senadores de partidos da oposição.
Uma das emendas propõe, por exemplo, a recriação do Ministério da Cultura, que foi transformado em uma secretaria do Ministério do Turismo desde o início do governo Jair Bolsonaro.
Há também emenda propondo a criação, no Ministério do Trabalho e Previdência, da Secretaria Especial de Inspeção do Trabalho. A pasta “reforçaria” a auditoria e fiscalização do cumprimento da legislação trabalhista.
A MP está valendo desde o dia que foi editada, mas precisa ser votada pela Câmara e pelo Senado para que tenha validade definitiva. A votação ainda não tem previsão para acontecer.