Mourão nomeia em seu gabinete testemunha de Dilma no impeachment
Senador Hamilton Mourão nomeou ex-analista do Ministério do Planejamento que foi testemunha de defesa de Dilma Rousseff no impeachment
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) nomeou, como funcionário de seu gabinete no Senado, um analista do Ministério do Planejamento que foi arrolado pela defesa de Dilma Rousseff como testemunha no processo de impeachment da petista.
Antonio José Chatack Carmelo, que era analista de Orçamento do Ministério do Planejamento em 2016, agora será assistente parlamentar no gabinete de Mourão, com salário bruto de R$ 10,7 mil. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27/3).
Há sete anos, quando o Senado analisava o impeachment de Dilma, Chatack foi indicado pelos advogados da petista como uma de suas 32 testemunhas. Ele foi ouvido pela comissão especial de impeachment da Casa no dia 17 de junho, junto ao ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa.
Em seu depoimento aos senadores, o analista do Ministério do Planejamento afirmou que os decretos de suplementação orçamentária, base da acusação para apontar as supostas “pedaladas fiscais” da gestão Dilma, não comprometiam a meta fiscal do governo.
Assista à participação de Chatack na Comissão Especial do Impeachment: