Mourão está praticamente fechado com um partido do Centrão
Vice-presidente Hamilton Mourão disputará o Senado no Rio Grande do Sul por um partido do Centrão
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) confirmou nesta sexta-feira (11/2) que não repetirá a chapa com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano e anunciou que disputará uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul.
O general disse negociar com dois partidos, mas não revelou os nomes. A coluna apurou, no entanto, que ele deverá se filiar ao Republicanos. Segundo aliados de Mourão, a filiação à sigla já está praticamente fechada e deve ser anunciada até início de março.
Em 1º de fevereiro, o próprio vice-presidente admitiu à coluna que estava em negociação com a sigla comandada pelo deputado Marcos Pereira. A coluna também noticiou que lideranças do PRTB também já dão como certa a filiação de Mourão ao Republicanos.
O general também recebeu convite do Progressistas, partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A legenda, porém, avalia lançar o senador bolsonarista Luiz Carlos Heinze ao governo gaúcho, o que inviabilizaria ter o vice-presidente como candidato ao Senado pela sigla.
Além de Herinze, o atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, também deseja disputar o cargo de governador do Rio Grande do Sul em outubro deste ano. Mourão, no entanto, ainda não definiu por qual chapa disputará a vaga no Senado.