metropoles.com

Mourão e as más “companhias” na eleição do Rio de Janeiro

Vice-presidente disse a um aliado que preferiu não concorrer ao Senado pelo Rio porque as “companhias não eram boas” no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Hamilton Mourão, atual vice-presidente do Brasil. Ele veste terno e gravata e tem cabelos escuros – Metrópoles
1 de 1 Hamilton Mourão, atual vice-presidente do Brasil. Ele veste terno e gravata e tem cabelos escuros – Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O vice-presidente Hamilton Mourão tem dito, nos bastidores, que uma das razões que o levaram a decidir disputar as eleições de 2022 pelo Rio Grande do Sul, e não pelo Rio de Janeiro, foram as “companhias”.

Numa conversa recente com um aliado, o general da reserva afirmou que desistiu de concorrer a uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro porque as “companhias não eram boas” no estado.

Mourão, segundo esse aliado, não citou nomes. No estado, a articulação era para que o vice dividisse palanque com o governador Cláudio Castro (PL), que tentará a reeleição com apoio do presidente Jair Bolsonaro.

No Rio Grande do Sul, por sua vez, Mourão dividirá palanque ou com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (PL), ou com o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), também apoiados por Bolsonaro.

O vice-presidente disputará as eleições pelo Republicanos, partido que tem se afastado de Bolsonaro. A filiação do general à legenda acontecerá nesta quarta-feira (16/3), em Brasília.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?