metropoles.com

Mourão e Damares topam receber Dino

Senadores Hamilton Mourão e Damares Alves, ex-membros do governo Bolsonaro, topam conversar com Flávio Dino, indicado de Lula ao STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro abraça a agora ex-ministra Damares Alves ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão, eme evento de despedida dos ministros no Planalto. O presidente sorri - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro abraça a agora ex-ministra Damares Alves ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão, eme evento de despedida dos ministros no Planalto. O presidente sorri - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Integrantes do primeiro escalão do finado governo Bolsonaro, os senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Damares Alves (Republicanos-DF) indicaram disposição em receber Flávio Dino, indicado por Lula ao STF.

A sinalização foi dada por ambos a interlocutores do atual ministro da Justiça. “Se me procurar, será recebido”, afirmou à coluna Mourão, que foi vice-presidente da República de Bolsonaro.

A reunião com um indicado por Lula não será uma novidade para os dois senadores. Tanto Mourão quanto Damares receberam o hoje ministro do STF Cristiano Zanin, indicado pelo petista para a vaga de Ricardo Lewandowski.

A conversa não significa, entretanto, que votarão pela aprovação do nome de Dino. Damares, por exemplo, disse a interlocutores que irá aproveitar a reunião para apontar as razões pelas quais votará contra a indicação.

Outros senadores, entretanto, já avisaram que não topam se reunir com Dino. Magno Malta (PL-ES) e Plínio Valério (PSDB-AM), por exemplo, não querem papo com o atual ministro da Justiça.

A sabatina de Dino no Senado está marcada para o dia 13 de dezembro. Para ter sua indicação ao STF aprovada pela Casa Legislativa, ele precisará de votos de, no mínimo, 41 dos 81 senadores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?