Mourão avalia ser candidato pelo Rio, mas não sai do Rio Grande do Sul
Vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) cumpre agenda praticamente de candidato no Rio Grande do Sul desde fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
Embora venha avaliando concorrer a um cargo eletivo pelo Rio de Janeiro nas eleições 2022 , o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) segue concentrado suas agendas políticas recentes no Rio Grande do Sul.
Nascido na capital Porto Alegre, Mourão está desde sábado (4/12) no Rio Grande do Sul cumprindo uma agenda digna de candidato a um cargo majoritário no estado, com inaugurações e visitas políticas.
Nessa segunda-feira (6/12), ele participou da inauguração de uma praça em Porto Alegre em homenagem ao general Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante militar do Sul. Nesta terça-feira (7/12), Mourão está em Bagé.
Segundo sua agenda oficial, o vice visitou um hospital universitário e participou de uma cerimônia em uma escola cívico-militar. À tarde, visita o canteiro de obras da construção da barragem de Arvorezinha.
Nos bastidores, Mourão já admite disputar o governo do Rio ou o Senado no próximo ano. Se decidir disputar o governo fluminense, porém, pode não ter apoio do presidente Jair Bolsonaro.
O presidente da República promete estar no palanque do atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Filiado ao novo partido de Bolsonaro, Castro é candidato à reeleição em 2022.
No Rio Grande do Sul, Mourão também deve ter dificuldades para ter o apoio de Bolsonaro. No estado, o PL pretende lançar como candidato a governador o atual ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni.
Nos bastidores, aliados de Bolsonaro falam em uma possível candidatura de Mourão como senador pelo Rio Grande do Sul. No Rio, o candidato bolsonarista ao Senado deve ser Romário (PL), que busca a reeleição.