Mourão admite conversas para se filiar a partido que flerta com Moro
Vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) admitiu à coluna que está conversando sobre possível filiação ao Republicanos
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) admitiu à coluna que tem mantido conversas com a cúpula do Republicanos para uma possível filiação ao partido.
Segundo ele, a negociação é diretamente com a direção nacional da sigla, que compõe a base do governo Jair Bolsonaro, mas vem flertando com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos).
Mourão disse à coluna, no entanto, que só baterá o martelo sobre seu futuro partidário em “março”. O prazo para a definição se encerra no início de abril.
Como vem mostrando a coluna, o vice-presidente da República avalia uma candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro ou pelo Rio Grande do Sul nas eleições deste ano.
Aliados de Mourão, contudo, ainda sonham com a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro repetir a chapa de 2018 e manter o general como candidato a vice.
Flerte
Embora comande o Ministério da Cidadania, o Republicanos ainda não bateu o martelo se apoiará mesmo a candidatura à reeleição de Bolsonaro em 2022.
Como revelou a coluna, o partido tem mantido conversas com a campanha de Moro e até cedeu um técnico da legenda para auxiliar o ex-juiz na pré-campanha.
O cessão do técnico foi acordada em reunião na semana passada entre os presidentes do Republicanos, Marcos Pereira, e do Podemos, Renata Abreu.
Como também já revelou a coluna, Mourão já recebeu convites para se filiar ao Progressistas, partido comandado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Nesta terça-feira (1º/2), Mourão tem um encontro em Brasília com o presidente estadual do PRTB do Rio de Janeiro, Antonio Carlos dos Santos.
A direção da sigla atua para tentar manter o general na legenda. O sonho de partidários do PRTB é que Mourão saia candidato ajudando a puxar votos para a legenda.