Mourão abandona agenda oficial em Brasília e vai ao RS fazer campanha
Agenda divulgada pelo Planalto diz que o vice-presidente está “sem compromissos oficiais” desde segunda-feira (15/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) abandonou completamente a agenda oficial em Brasília nesta semana para se dedicar a sua campanha ao Senado no Rio Grande do Sul.
Desde segunda-feira (15/8), um dia antes do início da campanha, a agenda de Mourão divulgada pelo Palácio do Planalto informa que o general está “sem compromissos oficiais”.
Na manhã de terça-feira (16/8), dia em que o TSE autorizou candidatos a pedirem voto, Mourão viajou para Porto Alegre, onde segue até esta sexta-feira (19/8).
No Rio Grande do Sul, Mourão tem participado de agendas de campanha. Entre elas, debates com outros candidatos ao Senado, gravações para a propaganda eleitoral e encontros com entidades.
Outro lado
Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa da vice-presidência informou que Mourão também tem tido compromissos oficiais no Rio Grande do Sul, embora eles não estejam registrados na agenda.
A assessoria informou também que o general estará em Resende (RJ) neste sábado (20/8), para participar de uma cerimônia na Academia Militar dos Agulhas Negras ao lado do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo assessores, o vice-presidente estará em Brasília na próxima segunda-feira (22/8) para gravar mensagem para o 7 de Setembro e para despachos internos. Na terça-feira (23/8), ele retornará ao Rio Grande do Sul.
Mourão já vinha intensificando as viagens ao estado antes mesmo do início da campanha oficial. Como revelou o Metrópoles, apenas no primeiro semestre de 2022, ele visitou ao menos 20 municípios do Rio Grande do Sul.