Mossoró: a recomendação do governo Lula para recaptura dos fugitivos
Fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) completou 20 dias nesta segunda-feira (4/3). Polícia montou cerco na região
atualizado
Compartilhar notícia
A cúpula do Ministério da Justiça passou orientação aos policiais e agentes de segurança que participam das buscas aos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).
Segundo fontes da pasta, a recomendação do governo Lula é que a polícia faça o possível para recapturar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça ainda vivos.
A avaliação é que recapturá-los vivos será de extrema importância para a investigação sobre a fuga, a primeira registrada na história do sistema penitenciário nacional, criado em 2006.
O governo também acredita que, vivos, Deibson e Rogério poderão colaborar com eventuais investigações sobre o Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar à qual ambos são ligados.
Polícia monta cerco a fugitivos
Nesta segunda-feira (4/3), completam-se 20 dias que os dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró. O governo, porém, acredita estar próximo de recapturá-los.
No domingo (3/3), testemunhas informaram à polícia que os criminosos agrediram o dono de um galpão em Baraúna (RN), cidade vizinha a Mossoró, e chegaram a pedir um celular.
Logo em seguida, Deibson e Rogério fugiram do local, de acordo com os relatos da vítima. Após a fuga, a polícia foi acionada e montou um cerco na região para tentar recapturar os fugitivos.